Aula nº 6 - Realizando Jutsus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula nº 6 - Realizando Jutsus

Mensagem por Didios em Qui Maio 28, 2009 10:32 am

Um Jogo de Naruto não seria um bom jogo se não tivesse Jutsus.

As regras para Jutsus são muito simples:


  • Cada Jogador só pode ter até no Máximo 5 Jutsus por Tipo (Nin, Tai, Gen e Controle de Chakra). Mais jutsus só são permitidos com a autorização do Kage.
  • Para se aprender um 6º Jutsu, é preciso "esquecer" um dos outros 5;
  • Os jutsus são auto-explicativos. Abaixo haverá um exemplo de "carta Jutsu";
  • Para se lançar um jutsu, é preciso converter uma quantidade de chakra na quantidade de Técnica exigida pelo mesmo (NIN, TAI ou GEN). Essa exigência vem logo abaixo do nome do Jutsu;
  • A quantidade máxima que um jogador pode converter de chakra por turno é igual a sua técnica em SELOS. Então, um jogador com SELOS 20 só pode converter até vinte pontos por turno;
  • A quantidade máxima de técnica é igual ao seu número naquela técnica. Então, um jogador com NIN 10 só pode converter até 10 pt em NIN mesmo que tenha SELOS 40;
  • A quantidade de chakra utilizada por jutsu é igual ao rank do mesmo conforme tabela abaixo.
Tabela 1. Quantidade de Chakra por Jutsu


RankChakra
E10 pt
D20 pts
C30 pts
B40 pts
A50 pts
S60 pts
Tabela 2. Exemplo de Carta Jutsu


Nome do JutsuTipoRankDescrição
Henge (Transformação)NinETeste de Disfarce como Teste Fácil

Obs.: Na Primeira Linha: O nome do Jutsu, em japonês e em português.
Na Segunda Linha: O tipo. Ele pode ser Nin (ninjutsu), Tai (taijutsu), Gen (genjutsu), Cch (controle de chakra), Dou (doujutsu), Fuu (fuuinjutsu)
Na Terceira Linha: O Rank do Jutsu.
Na Quarta Linha: A descrição do Jutsu. Essa descrição pode ser:
- Redução de Dano: O dano causado é reduzido na quantidade expressa.
- Dano: O jutsu causa a quantidade de Dano expresso.
- Dano Destrutível: É preciso causar a quantidade expressa de dano para atingir o alvo.
- Dano Por Perfuração: O dano causado não pode ser reduzido.
- Jutsu de Interrupção: Pode ser usado a qualquer hora, mesmo que não seja o seu turno, com o gasto do dobro de CH necessário.
- Efeito: O jutsu possui um efeito diferente dos descritos acima.
Na academia, há mais exemplos de jutsus desses tipos.

Didios
ADM | Mestre do Jogo
ADM | Mestre do Jogo

Data de inscrição : 13/04/2008

Registro Ninja
Nível: 50
Membro: de um clã não-ninja
Caracteríticas:

Ver perfil do usuário http://narutoanimerpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum