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Aula nº 5 - Realizando Testes

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Mensagem por Antharaz Dom Set 19, 2010 6:48 pm

Testes Simples



Durante o jogo, em alguns momentos suas ações serão divergentes com a de outros jogadores, por exemplo: quando alguém está querendo se esconder e outra pessoa está querendo encontrá-la, quem vence? Para resolver esse dilema, é necessário que ambos os jogadores joguem um “dado” chamado “teste”, que é uma forma imparcial para a determinação do vencedor. A face do “dado” é diferente, tendo apenas duas opções: sucesso ou falha. Como o próprio nome já diz, caso consiga sucesso seu objetivo vou atingido (por exemplo, conseguir esconder-se). Falha, seu personagem não atingiu o objetivo (no exemplo anterior, encontrar o oponente). Para se jogar o dado também é simples, logo abaixo do corpo do texto (onde você escreve) há uma opção escrita Lançar Dados. Basta clicar nela e escolher o dado em questão. Após isso, clicar em responder.

Vale lembrar que este resultado é imparcial, não tendo os GMs ou mesmo ADMs controle sobre seus resultados.



Testes Fáceis e Testes Difíceis

Em algumas situações, os testes pedidos serão mais fáceis ou mais difíceis para você, por exemplo, se esconder de um ninja rastreador é mais difícil do que de um ninja comum. Nestes casos, ambos devem jogar um dado de acordo com sua situação: Para o especialista, o dado que será utilizado é “teste fácil”.


Em casos em que você precise realizar um teste e não possua a perícia em questão (como estancar um ferimento de um amigo), seu dado será “teste difícil”.

Abaixo segue todas as Perícias e assim as possibilidades de se jogar um teste difícil ou fácil. Os demais testes serão sempre simples:


[ ] Biologia: Você conhece tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosas, medicinais...

[ ] Furtividade: Você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto

[ ] Diagnose: Você pode dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e qual maneira de curá-la.

[ ] Conhecimento sobre Jutsus: Você conhece as principais fraquezas dos jutsus apenas o vendo executar uma vez.


[ ] Interrogatório: Você sabe conseguir de uma pessoa o que deseja com perguntas habilidosas e muita pressão emocional.

[ ] Sedução: Você sabe fingir sentimentos românticos com a vítima, induzindo-a.

[ ] Atuação: Você sabe fingir suas emoções.

[ ] Criptografia: Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.


[ ] Punga: Você sabe bater carteiras.

[ ] Arrombamento: Você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas


[ ] Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas

[ ] Armadilhas: Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Antharaz
Antharaz
ADM | Mestre do Jogo
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Data de inscrição : 08/08/2008

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Membro: Membro Sem Clã
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