Ninjutsus Elementais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ninjutsus Elementais

Mensagem por Didios em Seg Set 20, 2010 10:22 pm

Os Ninjutsus Elementais e a Natureza de Chakra



Tal como o sangue pode ser de tipos diferentes, também o chakra o pode, dependendo de pessoa para pessoa. Os diferentes tipos de chakra estão relacionados aos nomes dos cinco maiores países: Fogo, Água, Terra, Relâmpago e Vento. O tipo de jutsu usado por um ninja depende muito da natureza do seu chakra. Se o chakra for do tipo Fogo, então o ninja terá maior afinidade com jutsus Katon, se o chakra for do tipo Água será o Suiton, se o chakra for de Terra será Doton, se for tipo Relâmpago será Raiton e se for de Vento será Fuuton.

Para se aprender a utilizar esta ténica, você deve conseguir controlar o chakra de maneira a manipular sua natureza e também a sua forma. Uma vez conseguido isto, você pode utilizar-se do elemento de maneira que preferir, como para atacar, defender-se, levantar um peso... etc.

Por serem jutsus onde o único limite é a imaginação, aqui em NARPG foi-se criado uma regra para estes ninjutsus elementais: Uma vez aprendido, você tem controle sobre aquele elemento. Você pode criar um pássaro de fogo, uma mão de terra, uma cobra de água... enfim, o que sua imaginação mandar. Independente do que se crie, seus jutsus serão apenas para efeitos visuais, sendo necessário seguir as regras abaixo (não, seu dragão milenar de água não é mais forte que o tigre de raio só porque ele é maior. Tamanho, aqui, não é documento)

Cada um dos elementos tem vantagens exclusivas, que serão descriminadas abaixo. Agora, em regra, descrevemos os limites para essa imaginação:


  • Jutsus criados para atacar (bola de fogo, corrente de ar pressurizada, etc): O limite é de 100 pts por rank (100 para rank E a 600 para rank S) no DANO (não inclui FA).
  • Jutsus criados para absorver dano (substituição de água, corpo de terra, etc): O limite é de 100 pts por rank (100 para rank E a 600 para rank S) no DANO (não inclui FD).
  • Jutsus criados para aumentar o ataque (uma lâmina de ar, um punho de fogo, etc): O limite é de 10 pts por rank (10 para rank E a 60 para rank S) na FA.
  • Jutsus criados para diminuir o ataque (um corpo de raio, um círculo de ar, etc): O limite é de 10 pts por rank (10 para rank E a 60 para rank S) na FD.
  • Jutsus criados para prender o oponente (um braço de terra, uma corrente de água): O limite é de 10 pts por rank (10 para rank E a 60 para rank S) na FORÇA.
  • Jutsus criados para aumentar a velocidade (deslizar sobre a água, saltar sobre o ar, etc): O limite é de 10 pts por rank (10 para rank E a 60 para rank S) na VELOCIDADE.
  • Jutsus criados como criaturas (um leão de fogo, um tubarão de água): O limite é de 10 pts por rank (10 para rank E a 60 para rank S) na distribuir entre as caracteristicas: FORÇA, VELOCIDADE e STAMINA. Além disso, eles podem ter as vantagens de voar (20 pts) ou atropelar (10 pts)
  • Jutsus que atingem área (uma lama, uma cachoeira, etc): O limite é de 10m² por rank (10 para rank E a 60 para rank S)
  • Jutsus que duram tempo (espada de chakra, luva de pedra, etc): geralmente, os jutsus são instantâneos, ou seja, cessam no mesmo turno. Quando usados como sustentáveis, o CH gasto é todo em turno, para manter o jutsu ativo.

Abaixo, as características específicas de cada elemento:

Katon


Katon também é conhecido como o Elemento Fogo. Ataques deste elemento são geralmente de longa distância. Este elemento costuma a ser próprio de ataque, sendo geralmente uma rajada de fogo usada pela boca. Jutsus do Elemento Katon tem vantagem contra Jutsus do Elemento Fuuton e ao mesmo tempo desvantagem contra Jutus do Elemento Suiton.


Vantagem: TODOS os danos causados por este elemento são aumentados em 100.



Fuuton



Fuuton, também conhecido como Elemento Vento é um elemento típico para ataque, geralmente de média à curta distância. Estes ataques costumam a ir de fortes ventanias até espadas de vento. Este elemento é extremamento reconhecido pela sua alta capacidade de corte, podendo criar lâminas de vento capazes de cortar com facilidade até mesmo rochas. O Elemento Fuuton tem vantagem contra o Elemento Raiton e desvantagem contra o Elemento Katon.

Vantagem: TODO o dano causado por este elemento são considerados invisíveis: O alvo não soma VELOCIDADE em sua FD.


Doton


Doton também é conhecido como o Elemento Terra. Jutsus deste elemento são geralmente de curta distância, mas também possúi alguns golpes de média e menos ainda, de longa distância. Utilizadores do Elemento Doton podem manipular com maestria a consistência da terra, podendo deixá-la dura como ferro ou macia como argila. Graças a esta habilidade, aqueles que manipulam este elemento podem andar atráves do solo, por baixo do mesmo, criar paredes de terra como defesa ou até utilizar lama para atrapalhar o oponente. Jutsus do Elemento Doton, tem vantagem contra Jutsus do Elemento Suiton e ao mesmo tempo desvantagem contra Jutus do Elemento Raiton.


Vantagem: A defesa deste jutsu é considerada Dano Destrutível (É preciso causar aquela quantidade de dano antes de atingir o HP do inimigo)

Raiton

Raiton também é conhecido como o Elemento Raio. Este elemento é um dos mais variados em questão ofensiva, podendo servir de curta, média e longa distância. Possui também a capacidade de defesa, que, apesar de não ser das melhores, é extremamente útil, podendo até paralisar o sistema nervoso do oponente. Este elemento também possui a habilidade de amplificar o ataque de objetos metálicos tais como espadas, Shurikens e Kunais, tornando-o bem diversificado. Jutsus do Elemento Raiton tem vantagem contra Jutsus do Elemento Doton e ao mesmo tempo desvantagem contra Jutus do Elemento Fuuton.

Vantagem: Todo o dano causado por este jutsu é considerado elétrico: Causa 10% do dano no turno seguinte. Caso esteja na água, o dano é dobrado.




Suiton

Suiton também é conhecido como o Elemento Água. Este elemento é extremamente moldável, podendo ser usado tanto para defesa quanto para ataque, podendo ser usado tanto de curta, média e longa distância. Este elemento pode gerar largas ondas de água, podendo fazer um lago até mesmo em um deserto quando bem dominado, seus ataques não são dos mais poderosos, mas pela diversidade deles e além do mais pela defesa se torna um elemento extremamente útil. Jutsus do Elemento Suiton, tem vantagem contra Jutsus do Elemento Katon e ao mesmo tempo desvantagem contra Jutus do Elemento Doton.


Vantagem: Todo o chakra necessário para utilizar este jutsu é diminuído em 10 (mínimo de 1)

Didios
ADM | Mestre do Jogo
ADM | Mestre do Jogo

Data de inscrição : 13/04/2008

Registro Ninja
Nível: 50
Membro: de um clã não-ninja
Caracteríticas:

Ver perfil do usuário http://narutoanimerpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum