Perícias

Ir em baixo

Perícias

Mensagem por Didios em Sab Out 02, 2010 11:12 pm

Não só de combate vive um ninja. Às vezes ele precisa escalar montanhas, interrogar um inimigo ou mesmo aplicar os primeiros socorros em um aliado. É, para estes e muitas outras atividades, que existem as perícias. Aqui, elas são alinhadas em 11 grandes grupos, podendo o jogador escolher livremente entre elas, montando assim um ninja único.
Em termos de jogo, toda a vez que o seu personagem for realizar uma destas atividades ele jogará um d20 e deverá tirar um resultado menor ou igual ao seu número naquela perícia. Por exemplo, se você ker fazer uma armadilha para capturar seu inimigo e possui na perícia "armadilhas 10", deve tirar num dado de 20 lados o numero 10 ou menor que isto (uma chance de 50%).
Os testes
Os testes podem ser fáceis, moderados, ou difíceis, a depender do julgamento do capitão do time (o mestre). A cada tipo de teste, há bônus ou redutores:
testes fáceis. Aumento de 5 pontos na perícia
testes moderados. Sem qualquer alteração
testes difíceis. Redução de 5 pontos na perícia.
A quantidade de pontos gastos em perícias é igual à sua inteligência e o limite máximo em cada delas é 20 pontos.



Animais


Perícias para ninjas que gostam de animais.


Doma: Você sabe domar animais selvagens.
Montaria: Você sabe montar em animais ninjas adequados e treinados.
Tratamento: Você sabe alimentar e cuiar de animas, e também sabe se um animal está doente.
Treinamento: Você sabe treinar animais domados ensinado a eles pequenos truques e instruções de batalha.
Veterinário: Você pode fazer diagnósticos, prestar primeiro socorros e fazer cirurgias em animais.

Arte



Perícias para ninjas com grande sensibilidade para a arte.

Atuação: Você é um autor. Pode simular emoções que não está sentindo.
Falsificação: Você sabe criar cópias de cartas, documentos. obras de artes e outros objetos.
Fotografia: Você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboráratorio, revelar fotos.
Instrumentos Musicais: Você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
Prestidigistação: Você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.


Ciências



Perícias para ninjas com grande conhecimentos sobre ciências em geral incluindo os mais obscuros.


Astronomia: Você sabe reconhecer estrelas e constelações, pode facilmente saber a direção durante a noite.
Biologia: Você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais...
Conhecimento sobre jutsus: Você conhece sobre técnicas e selos.
Jutsus Proibidos: Você sabe fazer sobre jutsus proibidos.
Geografia: Você conhece muito bem as terras do mundo ninja
História: Você sabe sobre fatos notaveis ocorridos na história do mundo ninja.

Crime


Perícias para ninjas especializados em roubo, espionagem, tortura ou outro tipo de função muito importante no mundo ninja que em sociedade normal seria considerada crime.


Armadilhas: Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: Você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
Criptografia: Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Disfarce: Você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.
Intimidação: Igual à Lábia, mas usa ameaças em vez de conversa amistosa.
Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas.
Tortura: Você consegue o que deseja provocando dor em suas vítimas

Esporte



Perícias para ninjas que sabem praticar vários tipos de esportes, e conhece suas regras.


Alpinismo: Você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Corrida: Você é um corredor de curta e longa distância.
Jogos: Você é um jogador nato.
Mergulho: Você tem grande capacidade para mergulho aguentando mais tempo sem ar do que ninjas normais.
Natação: Você sabe nadar bem.

Idiomas




Perícias para ninjas bastante avançados em vários tipos de comunicação.


Código Morse: Você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.
Criptografia: Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Leitura Labial: Você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Linguagem de Sinais: Você pode se comunicar sem som, com gestos.

Investigação


Perícias para ninjas com grandes habilidades investigativas.


Armadilhas de detecção: Você sabe construir, armar e aparelhos de detecção.
Criptografia: Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Furtividade: Você sabe se esconder e também mover-­se em silêncio e sem ser visto.
Interrogatório: Com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa o que deseja.
Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas.

Medicina


Para ninjas com habilidades médicas.

Primeiros Socorros: Perícia necessária para realizar um teste de primeiros socorros.
Diagnose: Perícia necessaria para diagnosticar uma doença.
Cirurgia: Você é capaz de realizar pequenas, médias e até grandes cirurgias.
Psiquiatria: Perícia necessária para tratar doenças e anormalidades mentais.
Antídoto: Você é capaz de obter um antídoto, para status de anormalidade em parceiros da sua equipe.

Didios
ADM | Mestre do Jogo
ADM | Mestre do Jogo

Data de inscrição : 13/04/2008

Registro Ninja
Nível: 50
Membro: de um clã não-ninja
Caracteríticas:

Ver perfil do usuário http://narutoanimerpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum