Realizando Testes
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Realizando Testes
Testes Simples
Durante o jogo, em alguns momentos suas ações serão divergentes com a de outros jogadores, por exemplo: quando alguém está querendo se esconder e outra pessoa está querendo encontrá-la, quem vence? Para resolver esse dilema, é necessário que ambos os jogadores joguem um “dado” chamado “teste”, que é uma forma imparcial para a determinação do vencedor. A face do “dado” é diferente, tendo apenas duas opções: sucesso ou falha. Como o próprio nome já diz, caso consiga sucesso seu objetivo vou atingido (por exemplo, conseguir esconder-se). Falha, seu personagem não atingiu o objetivo (no exemplo anterior, encontrar o oponente). Para se jogar o dado também é simples, logo abaixo do corpo do texto (onde você escreve) há uma opção escrita Lançar Dados. Basta clicar nela e escolher o dado em questão. Após isso, clicar em responder.
Vale lembrar que este resultado é imparcial, não tendo os GMs ou mesmo ADMs controle sobre seus resultados.
Testes Fáceis e Testes Difíceis
Em algumas situações, os testes pedidos serão mais fáceis ou mais difíceis para você, por exemplo, se esconder de um ninja rastreador é mais difícil do que de um ninja comum. Nestes casos, ambos devem jogar um dado de acordo com sua situação: Para o especialista, o dado que será utilizado é “teste fácil”.
Em casos em que você precise realizar um teste e não possua a perícia em questão (como estancar um ferimento de um amigo), seu dado será “teste difícil”.
Abaixo segue todas as Perícias e assim as possibilidades de se jogar um teste difícil ou fácil. Os demais testes serão sempre simples:
[ ] Biologia: Você conhece tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosas, medicinais...
[ ] Furtividade: Você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto
[ ] Diagnose: Você pode dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e qual maneira de curá-la.
[ ] Conhecimento sobre Jutsus: Você conhece as principais fraquezas dos jutsus apenas o vendo executar uma vez.
[ ] Interrogatório: Você sabe conseguir de uma pessoa o que deseja com perguntas habilidosas e muita pressão emocional.
[ ] Sobrevivência: Você sabe conseguir comida e abrigo em terrenos não urbanos.
[ ] Atuação: Você sabe fingir suas emoções.
[ ] Criptografia: Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
[ ] Punga: Você sabe bater carteiras.
[ ] Arrombamento: Você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas
[ ] Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas
[ ] Armadilhas: Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Durante o jogo, em alguns momentos suas ações serão divergentes com a de outros jogadores, por exemplo: quando alguém está querendo se esconder e outra pessoa está querendo encontrá-la, quem vence? Para resolver esse dilema, é necessário que ambos os jogadores joguem um “dado” chamado “teste”, que é uma forma imparcial para a determinação do vencedor. A face do “dado” é diferente, tendo apenas duas opções: sucesso ou falha. Como o próprio nome já diz, caso consiga sucesso seu objetivo vou atingido (por exemplo, conseguir esconder-se). Falha, seu personagem não atingiu o objetivo (no exemplo anterior, encontrar o oponente). Para se jogar o dado também é simples, logo abaixo do corpo do texto (onde você escreve) há uma opção escrita Lançar Dados. Basta clicar nela e escolher o dado em questão. Após isso, clicar em responder.
Vale lembrar que este resultado é imparcial, não tendo os GMs ou mesmo ADMs controle sobre seus resultados.
Testes Fáceis e Testes Difíceis
Em algumas situações, os testes pedidos serão mais fáceis ou mais difíceis para você, por exemplo, se esconder de um ninja rastreador é mais difícil do que de um ninja comum. Nestes casos, ambos devem jogar um dado de acordo com sua situação: Para o especialista, o dado que será utilizado é “teste fácil”.
Em casos em que você precise realizar um teste e não possua a perícia em questão (como estancar um ferimento de um amigo), seu dado será “teste difícil”.
Abaixo segue todas as Perícias e assim as possibilidades de se jogar um teste difícil ou fácil. Os demais testes serão sempre simples:
[ ] Biologia: Você conhece tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosas, medicinais...
[ ] Furtividade: Você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto
[ ] Diagnose: Você pode dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e qual maneira de curá-la.
[ ] Conhecimento sobre Jutsus: Você conhece as principais fraquezas dos jutsus apenas o vendo executar uma vez.
[ ] Interrogatório: Você sabe conseguir de uma pessoa o que deseja com perguntas habilidosas e muita pressão emocional.
[ ] Sobrevivência: Você sabe conseguir comida e abrigo em terrenos não urbanos.
[ ] Atuação: Você sabe fingir suas emoções.
[ ] Criptografia: Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
[ ] Punga: Você sabe bater carteiras.
[ ] Arrombamento: Você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas
[ ] Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas
[ ] Armadilhas: Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
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